"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

domingo, 17 de agosto de 2008

Quanto vale a vida de todos nós?...

Seguindo as minhas perguntas que não querem calar, estou de volta para perguntar: "Quanto vale a vida de todos nós"? Sim, quanto será que vale as vidas de todas as pessoas do planeta? Nesse tempo onde tudo é comprado, será que alguém pagaria pela vida de todos nós?
Inspirado na música "Quanto vale a vida?", de Humberto Gessinger, fiquei com essa pergunta na cabeça. Será que o nosso Tesouro Nacional compraria todas as vidas? Talvez o Bill Gates? Quanto vale as vidas perdidas em vão? Quanto vale a vida na hora de fugir do assalto? Quanto vale a vida do presidente dos EUA? Quanto vale a vida do mendigo lá do Centro? Quanto vale a vida do campeão olímpico? Quanto vale a vida do atleta de fim de semana? Quanto vale a vida desse cara que lhes escreve sem razão?
"São contas que a gente não faz" ou "Coisas que o dinheiro não compra"? Não sei as respostas para essas perguntas porque "são segredos que a gente não conta e faz de conta que não quer nem saber". Só sei que uma única vida vale muito, não em valores que o dinheiro compra, mas em razões que a própria vida dá. Então imagine só o grandioso valor da vida de todos nós!
Quem quiser comprar é só dar a aposta mais alta e "quem souber quanto vale, fale em alto e bom som". Enquanto isso eu fico por aqui me redobrando em abstrações sem sentido para muitos, mas muito fascinantes para mim. Me desculpem os que querem comprar, mas a mente deste pensador não está à venda.
Se alguém ler isso, por favor não tente me entender, são só coisas que a vida me dá e eu tento desvendar...

Um comentário:

Unknown disse...

jandim..eu sei responder pelo menos uma pergunta!
eu sei qnto vale sua vida...
pra mim ela não tem preço..kkkkkkkkkkkkk
profundo ein?