"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Coexistir

Deus, HaShem ou Allah.
Eles acreditam no mesmo ser,
Mas não param de se matar.

A cruz, a estrela ou a lua.
Não importa o símbolo,
Religião cada um tem a sua.

Bíblia, Cabala ou Alcorão.
Não importa em que você crê,
O mais importante é respeitar seu irmão.

Não sei nem se isso é o principal.
O que vale é viver fazendo o bem
E vendo que todo mundo é igual.

Acredite no que quiser ou em coisa alguma.
No final de tudo, meu amigo,
A história de todos será só uma.

Graças a Deus, eu sou ateu.
Filhos de Jah, eu sou ateu.
Graças HaShem, eu sou ateu.
Filhos de Gandhi, eu sou ateu.
Graças Allah, eu sou ateu.
Filhos de Buda, eu sou ateu.
Oh, meu pai Olorum, eu sou ateu.
Todos os santos, eu sou ateu.

(Janderson Oliveira)



Pensando em tantas vidas que são acabadas por pessoas que deveriam pregar a união, a paz e o respeito, resolvi escrever isso. Porque não viver todos em união, respeitando o credo, a opinião de cada um, todos coexistindo mesmo. E isso não vale só pra religião não, vale para todas as coisas, nunca ninguém chegará ao consenso de nada meu povo, todos tem sua própria opinião, todos são iguais, iguais como espécie humana, mas cada um pensa do seu jeito. Sabe de uma coisa, meu deus é o Amor e minha religião é Fazer o Bem, quem quiser que acredite nisso também...

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom, acredito e concordo em cada palavra desse texto.
abraço!