"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

domingo, 31 de agosto de 2008

Música e tecnologia...

Como essa velocidade de informações é incrível viu. A pouco tempo tava vendo na TV (mais precisamente no programa do do Faustão) os Paralamas e os Titãs tocando juntos e taí que eu não sabia que eles tinham gravado um CD. Eu sabia que eles tinham feito um show comemorando os 25 anos das bandas, mas não sabia do CD e também sabia que eles tinham feito uma turnê juntos e foi muito massa.
Bem, mas isso é só pra falar da facilidade que está esse mundo e suas tecnologias, mal acabei de vê os caras na TV e já baixei o CD e já tou redescobrindo as músicas que fizeram parte da minha recente adolescência. Comé que pode macho, a vinte anos atrás pra você ouvir Paralamas e Titãs tu tinha que ter uma radiola e comprar o LP, agora (putz) em 5 minutos tu baixa qualquer música e pronto é só curtir. O CD tá massa porque eles voltaram a tocar as músicas antigas que são as melhores (dessas novas se livram só algumas que foram boas) e eu pensava que os caras já estavam acabados, mas quebrei a cara, eles continuam aí arrasando.
Aí eu paro e também penso, num paguei nada pelo CD oh, mas um fato que só acontece nos dias de hoje. Mas é assim mesmo, a música é arte e a arte não é pra ser paga, ela é pra ser acessível para todos, pois até para gravar música os artistas tomaram muitos conhecimentos da humanidade (entenderam essa parte?). Não sei, acho que não estou fazendo mal algum em não pagar pela música que escuto e as gravadoras e cantores devem arrumar uma outra forma de ganhar dinheiro em cima da música deles. Não é fazendo apologia a "pirataria" ou coisa parecida, mas é uma coisa que acredito, que a arte não é de uma pessoa, mas da humanidade, mas essa questão é papo pra outros quinhentos.
Enfim, quem gosta do rock nacional (e principalmente daquele dos anos 80), comprem ou baixem o CD "Paralamas e Titãs juntos e ao vivo", ou vão aos shows que os caras ainda estão aí na estrada e bem melhores que essas bandas novas que aparecem por aí. Melhor pessoal, criem suas músicas, mas músicas boas por favor, não músicas para ganhar dinheiro, mas música para mexer com a cabeça da gente.
Quem quiser baixar o CD é só clicar lá no link do título (mas não digam pra ninguém não viu, hahahahahaha)...

Nenhum comentário: