"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

segunda-feira, 7 de março de 2011

"Tententender" ²...

E eu me escondo atrás de palavras que nem sei mesmo o motivo pelo qual as criei, "palavras são sombras, as sombras viram jogos, palavras pra brincar, brinquedos quebram logo", ah palavras! Palavras, prefiro as escritas do que as faladas. E eu me escondo atrás de máscaras que nem sei se fui eu mesmo que as inventei, "além do que é sentido, ver além da máscara". E falando em máscara me lembro que é tempo de carnaval, coisa que não me agrada muito, me agradaria caso eu pudesse ser seu Pierrot e você minha Colombina. Gostaria de cantar: "eu vejo as pernas de louça da moça que passa e não posso pegar, tô me guardando pra quando o carnaval chegar", mas por enquanto eu canto: "dançamos no silêncio, choramos no carnaval". "E quem me vê apanhando da vida duvida que eu vá revidar", ah vida! A vida é um imenso quebra-cabeça com várias peças perdidas, em especial, a minha vida é um livro aberto com algumas páginas rasgadas. "Eu como, eu como, eu como. Você não está entendendo quase nada do que eu digo", mas esse é meu objetivo, sem muita lógica no meu sistema. "Ao vencedor, as batatas", quanto às batatas, eu já comi todas, mas continuo faminto, e de alguma forma lembro da teoria de Freud Flintstone onde "querem lutar pelo que amam, conquistar e destruir o que amavam tanto", sigo querendo lutar pelo que amo, sem destruir depois de conquistar, "amar e mudar as coisas me interessa mais". "Sempre que a maioria das pessoas deixa de acreditar em algo, é porque nunca existiu", ah pessoas! Pessoas irreais vivendo num mundo irreal, esse é o nosso mundo, cada um acredita no que quiser, se não quiser não acreditam em nada, nós sempre estamos reclamando de alguma coisa, mesmo quando não há nada para se reclamar, ah admirável mundo novo! E nesse admirável mundo novo, nós somos avatares de nós mesmos. Alguns procuram respostas em livros, outros em filmes, outros conversam com pessoas; eu escuto música, por isso escrevo tudo dessa forma. Acho que por agora chega ao fim meu estoque de loucuras, só peço uma coisa, por favor não "tententender" a minha agonia...

Nenhum comentário: