"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

quarta-feira, 30 de março de 2011

Duas naturezas...

Para onde meus olhos apontam eu enxergo duas naturezas. A primeira é aquela com suas diversas cores que, apesar do meu daltonismo, me revela belas paisagens de verde, de azul, de amarelo, de branco. A segunda, mesmo com toda perfeição da minha visão, segue feia, preta, cinza, incolor. A primeira é a natureza natural que insistem em dizer que foi criada por Deus e se realmente foi Ele, pense num cabôco pra se garantir na aquarela. A segunda é a natureza criada pelo homem, com suas casas e prédios, fios e postes, “concreto & asfalto”. É impressionante como a primeira natureza se transforma no seu ritmo natural, há poucos meses os galhos estavam secos, as terras sob as pontes estavam rachadas, mas hoje já está tudo novo de novo, galhos verdes e cheios de pássaros, águas abundantes agora correm sob as pontes. Mais impressionante é a transformação da segunda natureza, tudo em ritmo frenético, há poucos dias era apenas um terreno baldio, hoje é mais uma construção levantada, só é preciso ter o dinheiro e do nada surge o tudo. A primeira é divinamente bela, a segunda é milimetricamente arquitetada, ambas são indispensáveis. Pena que o “bicho mau, bicho mau, bicho homem” insiste em acabar com a primeira natureza para expandir a sua, deve-se ter cuidado, pois a primeira natureza é muito mais forte e também acaba com a segunda natureza, é só pensar no Japão, no Chile, na Indonésia, no Haiti...

3 comentários:

Unknown disse...

Ei essa segunda natureza não é aqui não né?!? "Mais impressionante é a transformação da segunda natureza, tudo em ritmo frenético...
Sabe como as coisas aqui em fortaleza demoooooraaaam a terminar ¬¬

Janderson... disse...

é né, é só lembrar do METROFOR(da)...hehehehehehhe
inda vou montar meu standup

Unknown disse...

kkkkkkkkk
Raaapaz , mas respeito com os buracos da Fortaleza Bela!!!Cuidado com os buracos da mulher rapaz..