"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

segunda-feira, 21 de março de 2011

"O pior cego é aquele que não quer ver"...

Todos contando os dias para o próximo feriadão e meninos de beira de estrada seguem com suas pás e enxadas tapando buracos de nossas esburacadas estradas federais, tudo isso por míseros trocados de motoristas que jogam suas moedas pelas janelas. E meninas de beira de estradas seguem com suas poucas idades e roupas vendendo seu corpo para míseros motoristas que querem tapar seus buracos de solidão ao longo das mesmas esburacadas estradas, tudo isso por míseros trocados.
Enquanto isso nossos maiores artistas estão na televisão vendendo o maior causador de acidentes do próximo feriadão e de todos os que já passaram e dos que ainda virão. Skol redondinha, Nova Schin cervejÃO, Antarctica A boa, Brahma e tantas outras que serão consumidas por muitos meninos e meninas, e principalmente por irresponsáveis motoristas que trafegarão pelas esburacadas estradas de outrora. A única precaução que nos passam é uma irritante mensagem de "aprecie com moderação", mas que bobagem, quem enxerga isso e todos os outros problemas escritos em letras minúsculas? "O pior cego é aquele que não quer ver".
E na semana que insistem em chamar de Santa, vamos celebrar e contar "todos os mortos nas estradas". Se ao menos o menino que morreu na cruz aos trinta e três e que ressuscitou ao terceiro dia pudesse fazer algo para evitar tantos pecados! Mas quando ele voltará? Até lá só nos resta abrir os olhos e mudarmos nós mesmos. Amém! Hey men! Amem!...

4 comentários:

Unknown disse...

Ei o jovem Galileu vai voltar?Quando??

Unknown disse...

Huuummm que esse modelo d foto é um gatinho, me manda o telefone dele depois!

Janderson... disse...

Ele vai aparecer "um certo dia à beira-mar"...sei la qdo ele volta, pergunta pra IURD...

o tel do gatinho (miau!) é 666 (êta numero da besta), meia mole e meia dura...ihhhhhhhh foi mal...

Unknown disse...

kkkkkkkk
Mas é sério, pede pra ele me ligar ok? Tenho planos pra ele para esse fim de semana!