"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

segunda-feira, 21 de março de 2011

Contradições, mentiras e enganos sobre o mundo...

No dia 30 de outubro de 1933 a sábia menina Nina Lugovskaia escrevia assim em seu diário: “coisa horrível a vida humana, um bolo de contradições e mais nada. Na vida não há verdade e justiça, tudo é mentira, tudo é engano. O engano está até na própria verdade, em tudo, em tudo, e existirá sempre. Os homens jamais verão o tempo em que no mundo todos serão iguais, quando um não terá o direito de coagir e ofender o outro, quando não existirão fortes que decidem tudo e fracos que não têm direitos.”
E mais uma vez lançam mão da “guerra pela paz” e sigo a perguntar: será que existe contradição maior do que essa? Será que eles não aprendem? E mais uma pergunta: quem sai feliz com tantas guerras? Não há resposta certa para isso, só sei que “ao vencedor, as batatas” e “que chore o perdedor”. "Não me entrego sem lutar, tenho ainda coração, não aprendi a me render, que caia o inimigo então", se pelo menos transformassem a guerra em palavras poéticas, será que adiantaria?
Enquanto isso o Brasil se engana e arria as calças para o novo “dono do mundo”. “O Brasil é o país do futuro”? Não, não, para ele “o futuro é hoje e cabe na mão”! Êta Brasil, vamos que vamos celebrar nossas excelentes relações internacionais “e esquecer a nossa gente que trabalhou honestamente a vida inteira e agora não tem mais direito a nada”. Será que queremos e deixaremos enganar a nós mesmos? “O engano está na própria verdade”. Haja pão pra tanta gente!
Falando nisso, infelizmente o Japão é um bom exemplo de que mesmo com tanta tecnologia a natureza ainda é mais forte do que nós. E quanto à Líbia, se explodirá com a bomba nuclear e levará Kadhafi embora? Gritem suas mentiras por todos os lados, estão todos de ouvidos abertos a escutar.
Até quando seremos controlados pelos poderosos que decidem tudo? Até quando seremos privados de nossa liberdade e de nossos reais direitos? Quando teremos nossa vez e nossa voz? Termino falando como Bob Marley “that until the basic human rights are equally guaranteed to all without regard to race, there's a war” e lembrando que o tempo passa mais as contradições, mentiras e enganos continuam, quão inteligente era aquela menina Nina...

6 comentários:

Unknown disse...

A gente é muito fela mesmo, vem o dono do mundo dizer que o Brasil é o "Cara" ai fica todo mundo besta!Todo mundo parou pra comentar a visita dele, na tv filmavam cada passo dele!Até o baião de dois que ele comeu, deve virar receita na Ana Maria Braga!Enquanto isso tem muito brasileiro ai se lascando!

Unknown disse...

Owww me sinto tão enganada por essas coisas!!!

Janderson... disse...

anram anram anram...até q gostava dele, mas depois q o Brasil todo endeusou ele, fikei foi com raiva...ele é mto simpaticão, até dmais, parece falsidade às vezes...sou mais a bravura da Dilma hehehehehehehehehe

Janderson... disse...

como bom sobralenseq já sou: "OH ABUSO!!!"

Unknown disse...

Mas essa á a maior tática dele, o carisma! Se vc for anaisar bem, a camapanha dele foi num linha carismática, o governo dele tbm!Resumindo ele tem é muita lábia aquele fela!

Unknown disse...

:(