"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Noite de Natal...

É Natal, é Natal, noite de Natal. Mas a neve não cai lá fora, os sinos não tocam (nem dobram a esquina), o Papai Noel não desce pela chaminé. Mas também, eu estou no Ceará e aqui nunca nevou nem vai nevar, a igreja mais próxima está muito longe e Papai Noel, ah já faz muito tempo que não acredito nele mesmo e aqui em casa não tem chaminé. Fica tudo apenas nos enlatados norte-americanos que nos enganam a cada ano que passa.
E essas luzes que não páram de piscar. São luzes que piscam, piscam e me irritam. Está próximo da hora do aniversário do menino e a grande multidão que diz acreditar na sua história não está nem aí pra ele. Essa multidão prefere esconder suas mágoas e seus pecados na dose de champanhe gelada que acabaram de tirar do congelador. Talvez hoje aquele Papai Noel do início seja mais lembrado que o menino, o Papai Noel e todos os seus valiosos presentes.
E a dois mil e nove anos a história continua a ser contada e passada de geração a geração, pena que a cada geração essa história vai sendo distorcida por aqueles que querem manter as riquezas nas mãos.
O anjo anunciou,
A estrela guiou,
O rei mago chegou,
O menino nasceu.
Ah se o menino ainda estevesse aqui para ver no que o nascimento dele virou.
Enquanto muitos festejam essa data, muitos estão por aí, pelos sinais, pelas esquinas, sem festa, sem roupa nova, sem ceia. Eu vi, sim eu vi com meus próprios olhos a verdadeira realidade. Se ninguém olha por eles, talvez aquele velho e atual menino olhe.
Felicidades e amor para todos, não porque é Natal, mas porque eu desejo isso todos os dias do ano e não somente numa data que a cada ano vai perdendo o seu real significado, que talvez pra mim não signifique muita coisa não. Desculpa aqueles que acreditam nos milagres do menino, sei que ele foi uma boa pessoa (inclusive comecei a ler sua história, mas por curiosidade do que por acreditar em algo maior), mas se já sou grandinho para não acreditar em Papai Noel, também aprendi o suficiente para não acreditar em diversas outras coisas...

Nenhum comentário: