"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

E quando me pedirem

E quando me pedirem para odiar as pessoas,
É aí que vou amar quantas mais eu puder.
E quando me pedirem para entregar os pontos,
É aí que vou fazer de tudo para virar o jogo.
E quando me pedirem para eu ser cruel,
É aí que vou espalhar ainda mais minha delicadeza.
E quando me pedirem para esquecer os necessitados,
É aí que eu vou dar a mão para levantá-los.
E quando me pedirem para calar a boca,
É aí que meu grito vai ecoar nos quatro cantos.
E quando me pedirem para mentir,
É aí que pronunciarei com todas as letras a verdade.
E quando me pedirem para chorar de tristeza,
É aí que minha alegria transbordará para todos.
E quando me pedirem para fazer o mal,
É aí que minhas forças vão trabalhar para o bem.
E quando me pedirem para ficar sozinho,
É aí que encontrarei mais amigos para ficar comigo.
E quando me pedirem para parar de sonhar,
É aí que o meu sonho se tornará realidade.
E quando me pedirem para ficar na escuridão,
É aí que encontrarei o caminho de todas as luzes.
E quando me pedirem para fazer a guerra,
É aí que abraçarei todos ao meu redor.
E quando me pedirem para desistir das palavras,
É aí que farei delas minhas aliadas.
E quando me pedirem para não ter confiança,
É aí que vou acreditar cada vez mais no meu companheiro.
E quando me disserem que está próximo do fim,
É aí que eu mostrarei que a esperança acabou de nascer.
Sei que não posso mudar o começo,
Mas, se quiser, conseguirei mudar o final.

(Janderson Oliveira)

Lendo o "Só de Sacanagem" de Elisa Lucinda, texto belíssimo e bem atual e bem espetacular, me veio a inspiração para criar esse, não tão bom quanto aquele, mas enfim é o que eu adoro fazer...

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que vc fez bem feito, garoto.

Unknown disse...

Jandim..adorei, só tem umas coisas ai q ..depois nois conversa!!!

Unknown disse...

Tá parecendo oração de São Francisco!