"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Carta de um Louco para um Maluco...

Vamos começar do começo. Era uma noite de sol que brilhava no horizonte montanhoso. Eu estava andando parado, sentado de pé numa pedra de pau, com os olhos arregalados quase fechando quando não longe dali os pássaros pastavam enquanto as vacas pulavam de galho em galho. Resolvi depressa voltar vagarosamente pra casa; chegando pela porta da frente que ficava nos fundos, deixei meu paletó na cama e me pendurei no cabide; levantei para ir ao banheiro e aproveitei para almoçar, senti um gosto horrível na boca porque tinha comido um guardanapo e limpado a boca com um bife. Fui até uma floresta de pedra onde vi as tranças do rei careca e achei um anão gigante que fazia poeira em alto mar. Logo após eu fui até a cozinha beber água molhada e aproveitei para tomar banho, eu vi um cego lendo um livro sem letras que se chamava “A volta dos que não foram”. Fui ao jardim e encontrei uma folha em branco que dizia: “Assim diziam 5 mudos que vieram da lua; o mundo é mesmo uma bola quadrada, diante disso prefiro a morte do que morrer”!

Sensacional esse texto, coisa de outro mundo, literatura pós-moderna. Fuçando as comunidades do Orkut, achei uma que tem o mesmo nome do título e encontrei essa carta. Bem ao estilo que gosto, essa quebra com o normal, essa loucura que acaba tendo sentido. Vocês me entendem né? Afinal eu estou batendo palmas ali para ver se sob os meus pés existe assombração, se ela existir a gente sai abraçado com as mãos na cabeça e se delicia com o sabor da flor que acabou de nascer.
É o que má?...

Nenhum comentário: