"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Símbolos, signos, sonhos...

E o que é a vida senão um conjunto complexo de símbolos, signos e também de muitos sonhos. São palavras, imagens, sons, atos, movimentos que nos dizem tudo o que ocorre ao nosso redor.
O que é o dinheiro senão um pedaço de papel que simboliza o poder nas mãos daquele que consegue guardar mais desse papel. O que é um santo senão uma imagem simbolizada de uma pessoa que ajudou os outros e hoje é visto como alguém divino. O que é a esperança senão um sonho que você tem que sempre vai dar tudo certo e você sempre quebra a cara.
Cabe a cada pessoa desvendar esses mistérios que estão embutidos em cada lugar, em cada palavra, em cada gesto que o mundo nos passa a cada dia. Nesse mundo de símbolos eu sigo a descobrir meus sonhos, nesse mundo de sonhos eu só quero desvendar meus signos...

Nenhum comentário: