"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

sábado, 8 de novembro de 2008

Cordel - A América para os americanos

Ai meu São Francisco das Chaga de Canindé, num sei o que fazê. Quanto mais eu escrevo, mais vontade dá de escrevê. A cabeça num pára e a vontade também não, o quanto eu tenho pra escrevê num cabe numa oração.
Que São Francisco me perdoe, pois num creio muito nisso não, mas livre-me ele de morrer na terrível lei do cão. "O inferno é escuro e num tem água encanada," já dizia o Seu Baleiro nas suas rica embolada.
O pensamento corre frôxo, mais frôxo corre a palavra, que tem um monte de significado nessa língua abençuada. O purtuguês trôxe a língua, o africano trôxe o batuque, o índio trôxe a comida e pronto nossa diversidade é nosso truque.
Mas um pedaço da nossa terra, a América quer comê. Diacho de povo avarento, em todo canto quer se metê. Sô é brasileiro, chêi de molejo, acabá com a disigualdade, esse é o meu desejo. Com a força e a garra de três povo, desse jeito eu sô mais forte, posso dá em qualquer um dos temido leão do norte.
Que a América seja de todos, não só do americano e que São Francisco num deixe nós entrá é pelo cano. O Obama agora foi eleito, vamo vê o que faz pela gente. O câba deve ser dos bom, mas tem cara de inocente. A minha palavra já foi dita, muito ainda tem pra se dizê. E qual a tua opinião, escreve aí que eu quero vê.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ô cabôco pra se garanti!
Quem me dera eu soubesse e tivesse inspiração pra escrever assim!!! Teria uns 4 ou 5 blogs pra poder caber!