"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

terça-feira, 18 de novembro de 2008

A lavadeira do rio



A lavadeira do rio
Muito lençol pra lavar
Fica faltando uma saia
Quando o sabão se acabar
Mas corra pra beira da praia
Veja a espuma brilhar
Ouça o barulho bravio
Das ondas que batem
Na beira do mar

Ê Ô! O vento soprou!
Ê Ô! A folha caiu!
Ê Ô! Cadê meu amor?
Que a noite chegou fazendo frio

Ô, Rita, tu sai da janela
Deixa esse moço passar
Quem não é rica e é bela
Não pode se descuidar
Mas, Rita, tu sai da janela
Que as moça desse lugar
Nem se demora donzela
Nem se destina a casar

Ê Ô! O vento soprou!
Ê Ô! A folha caiu!
Ê Ô! Cadê meu amor?
Que a noite chegou fazendo frio

(Lenine / Bráulio Tavares)

Tava ouvindo um CD de Caju e Castanha (Professor de Embolada), só música boa, pense rapá, aí ouvi essa música aê. O refrão chamou minha atenção: "Ê Ô! O vento soprou! Ê Ô! A folha caiu! Ê Ô! Cadê meu amor? Que a noite chegou fazando frio?", rapaz isso é poesia pura. Aí fui vê de quem era a letra, se era deles mesmo. Me deparei com a surpresa, a música é de Lenine em parceria com Bráulio Tavares. Fui vê e ele e a Maria Rita tinham gravado também, todas versões massa. Mas ainda prefiro o coco embolado no pandeiro de Caju e Castanha, pena que não encontrei um vídeo deles cantando, mas taí a versão do Lenine...

Nenhum comentário: