"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Dos três mal-amados

O amor comeu meu nome, minha identidade, meu retrato. O amor comeu minha certidão de idade, minha genealogia, meu endereço. O amor comeu meus cartões de visita. O amor veio e comeu todos os papéis onde eu escrevera meu nome.
O amor comeu minhas roupas, meus lenços, minhas camisas. O amor comeu metros e metros de gravatas. O amor comeu a medida de meus ternos, o número de meus sapatos, o tamanho de meus chapéus. O amor comeu minha altura, meu peso, a cor de meus olhos e de meus cabelos.
O amor comeu minha paz e minha guerra. Meu dia e minha noite. Meu inverno e meu verão. Comeu meu silêncio, minha dor de cabeça, meu medo da morte.

(João Cabral de Melo Neto, por Lirinha)

O texto é de João Cabral de Melo Neto que foi maravilhosamente declamado por Lirinha, do Cordel do Fogo Encantado, no seu CD "O Palhaço do Circo Sem Futuro". O texto é maior, mas no CD ele só fala essa parte e o texto de João Cabral se chama "Os três mal-amados", porém no CD do Cordel tem "Dos três mal-amados". É isso, boa música, boa poesia e tá feita a minha festa...

Nenhum comentário: