"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Siará Grande


Eu sou é cearense
Do querido Ceará
E dessa terrinha
Eu não tenho vergonha de falar.
 
Do litoral ao Araripe,
Da Ibiapaba ao Apodi.
De todo esse mundão
O melhor tá é bem aqui.
 
O povo é de cabra bom
E de mulher bonita.
Se tu não acredita,
Vem pra cá fazer visita.
 
O povo aqui também
É muito mangador,
Adora aplicar uma vaia,
Um vaia, sim senhor.
 
Quando vê que certa coisa
É uma mundiça,
Grita logo: “Ieeeei”,
Vai pra lá sua carniça.
 
Siará terra da luz,
Siará terra do sol.
Não tem coisa mais linda
Que o nosso arrebol.
 
Siará terra do sol,
Siará terra da luz.
Siará de São José
Que a todos nos conduz.
 
Siará terra do humor
E também do forrózinho
Uma ruma de gente importante
Já saiu aqui desse pedacinho.
 
Nós já tivemos
Até mesmo um presidente,
Certo que não foi
Lá nos tempos mais contente.
 
Mas também não posso me esquecer
Do grande Patativa
Que mudou o mundo inteiro
Com a sua iniciativa.
 
Fazendo a poesia
Tão linda do cordel.
Que até hoje é imprimida
E passada pra um papel.
 
E o povo diz que cearense
Tem é em todo lugar.
Mas se tu quer um bocado tudo junto,
Arriégua, macho, corre aqui pro Siará.

(Janderson Oliveira)

Uma brincadeira muito interessante que consegui fazer sobre a nossa forma de se expressar, bem siarensês. Adoro isso...

Um comentário:

Unknown disse...

Caraleeeo, essa música já tem 3 anos!