"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

quarta-feira, 25 de março de 2009

Que papo é esse?



Eu vou cantar
Sussurrar no teu ouvido
Uma loa de maracatu
Que é pra tu se admirar
Oi mulher
Que papo é esse?
O que é que há?
Oi mulher
Canta comigo balança
Se entrar na dança não pode parar
Senta a mão
A tinta vai descascar
Sai do chão
Poeira vai levantar
Senta a mão
A tinta vai descascar
Romã, romã, mandou mandar
Eu vou mandar você bater na lata
Pra tirar o som
Pra tirar o som você vai bater na lata
É massa bater na lata
A lata que se amassa
A massa que se agita
A gente grita:
- Ela é bonita
Com seu "vuco-vuco" ligeiro e medonho
Lá vai Zefinha e Antônio
Debaixo daquele capucho
Voltou Zefinha com um bucho
Pra mais um
Tonho chegar
Na lata de Pajeú
Fez seu primeiro tambor
A loa que ele soprou
Eu vou agora sussurar
Oi mulher
Que papo é esse?
O que é que há?
Oi mulher
Canta comigo balança
Se entrar na dança não pode parar

(Orlângelo Leal)

É do Siará, é nosso. Grande banda daqui do nosso estado que tira um som muito bom e contagiante. Poesia, teatro, dança e música, tudo junto e bem humorado, isso é Dona Zefinha. O vídeo é da música "Que papo é esse?", música da Dona Zefinha com participação especial da Banda de Lata de Todas as Cores...

3 comentários:

Unknown disse...

Geeeentemmmm q língua é essa???
Entedi bulhufas!!!
Q diachos é loa??E lata do pajeú?!?!?É o Novo!!!!kkkkk
Querido, poste a tradução tbm,por favor!!

Janderson... disse...

vala tu num eh siarense naum minina...Loa é o ritmo característico do maracatu..lembra naum dos tocadores de loas...lata de Pajeú falando da lata de óleo (eu axo q era de óleo, algo desse tipo) q vira o primeiro tambor da mininada batuquêra...

Unknown disse...

E é???
pois acho q num sou não!!!
Nunca nem ouvi falar nisso...
=(