"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

quinta-feira, 12 de março de 2009

Diferente, não é igual?...

"Todos iguais e tão desiguais, mas uns mais iguais que os outros...", "O que faz as pessoas parecerem tão iguais? O que fazem as pessoas para serem tão iguais?...". Nesse mundo de modismo e padronização de tudo, cada vez mais a moda é ficar todo mundo igual. Igual no estilo de se vestir, no jeito de falar, no estilo de cabelo. Se tem que imitar a novela da Globo, todo mundo vai e imita, se tem que virar "emo", todo mundo vai lá e vira, se tem que dançar o CREU, todo mundo vai e dança.
Pô, cada um faz da sua vida o que quiser, mas num precisa ser marionete que só vai sendo comandado por um poder maior. Esse poder, talvez o quarto poder, pode ser a mídia, manda e desmanda onde e em quem quiser. Pô galera, vamos ser mais críticos na hora de escolher nossos modos de se apresentar, pra que seguir a mesma linha de todos? O pior, é que quando a pessoa quer fazer algo diferente do "normal", do igual, ela acaba sendo tachada de anormal, de diferente, é isso que lasca.
Mais uma vez volto as palavras de Bob Marley: "Enquanto vocês riem de mim por eu ser diferente, eu rio de vocês por serem todos iguais." Nesse mundo de desigualdades sociais e igualdades supérfluas, eu só quero mesmo uma igualdade. A igualdade de direito para todos, inclusive para aqueles ditos "diferentes"...

5 comentários:

Unknown disse...

Concordo, não!!!
Ora, pq q tu fica falando do emos, aí, q seguem modinha e tal..
Aí pega uma frase do Bob Marley (q td mundo diz q eh isso q eh aquilo e num sei o q lá), e fica "filosfando", aí..
Não é a msm coisa não???

Unknown disse...

Pq q o pqno bob eh melhor q os outros???

Unknown disse...

Só pra acalmar, agora...
Essa carinha da figura..parece cmg!!!

Janderson... disse...

alright Bia...mas ainda acho a música do Bob mais música q as emos...hehehehehehe

Unknown disse...

Hummmm...... tá bom gatinho!!!