"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O que você pensa quando está só?...

O que você pensa quando está só?
Na morte da bezerra? Na vida que é jogada fora? No menor abandonado que passa fome? Na juventude que luta contra todos? Na sua próxima viagem? Na sua última parada? No seu próprio umbigo? Nos problemas do planeta? No show da banda favorita? No desastre do último mês? Na corrupção do país? Na alegria dos brasileiros? Nos meses de sol do verão? Nos dias de crise que virão?
Na guerra ou na paz? No bem ou no mal? Na democracia ou na demagogia? No último ou no primeiro? No dia ou na noite? Na ordem ou no progresso?
Na sua prova de amanhã? Na sua aprovação que aconteceu? Na pessoa que você ama? No seu inimigo cruel? Nos dias de luta? Nas noites de insônia? No ônibus que não chega? No carro que espera que virá? Na vida fora daqui? Na morte que aconteceu ali? No eclipse que acontecerá? No cometa que já passou? Nas brincadeiras de crianças? Nos jogos de adultos?
Na razão ou na emoção? No fogo ou na fogueira? No beijo ou na boca? Na libido ou no tesão? No cheiro ou no contato? Na pele ou no coração?
Na pessoa que já foi? No bebê que ainda virá? Na origem de tudo? No fim dos tempos? No bêbado do sinal? Na madame da esquina? No banho que quer tomar? No mau cheiro que ficou? No presente que ganhou? Na lembrança que perdeu? Na família que está longe? No pedinte que está perto? Na beleza das pessoas? Na feiúra dos políticos? No poeta que você leu? Na prosa que você escreveu?
Na comunhão ou no comunismo? Na solidão ou na multidão? No afeto ou no aflito? No lazer ou no prazer? Na fome ou no faminto? Na areia ou na arena?
Na história do homem? No fascínio da mulher? Nos animais em extinção? Nos seus bichos de pelúcia? Na música que não tocou? No cantor que se suicidou? No retrato em branco e preto? Na câmera de última geração? Nas ruínas da cidade? Na obras da sua casa? No cacique Tapeba? No líder revolucionário? Na escola dos meninos? No descaso da educação? Na hora do almoço? Na comida que falta à mesa?
No medo ou na maldade? Na idade ou na vaidade? No fato ou na fatalidade? No indivíduo ou na individualidade? No necessário ou na necessidade? Na oposição ou na oportunidade?
Em que você pensa quando está só hein?...

Nenhum comentário: