"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

sábado, 18 de outubro de 2008

"Querem sangue, querem lama"...

Não é possível cara, a cada ano, não a cada ano não, a cada semestre acontece uma tragédia no nosso país. Mas tragédia mesmo, de nível mundial, são aviões caindo, crianças arrastadas por carros ou jogadas da janela e agora adolescentes sendo seqüestradas na própria casa e sendo baleadas. Tirando as outras mazelas encontradas por aí, políticos roubando, assaltos a todo instante, rebeliões em cadeias e agora até os próprios policiais se guerreando, mas essas já viraram banalidade. Nos dias de hoje e principalmente no nosso país a morte já é uma coisa banal.
É o fim mesmo que está chegando? Ontem fiquei triste com o fim do seqüestro em Santo André, eu jurava que tudo ia acabar bem e o cara ia soltar a mocinha na paz, mas que nada. Tudo saiu errado, a polícia não agiu de maneira correta, o cara se rebelou mais ainda e as meninas, coitadas, levaram a pior. Quer dizer, o cara também levou umas bofetadas dos puliça viu, não sei porque mais mesmo sabendo que o cara cometeu um crime ainda acho que os puliça não deviam ter agido daquela maneira com ele, um monte de puliça pra controlar só um cara e ainda lincharam ele. Bem, mas quem sou eu pra falar alguma coisa, aqui bem distante do acontecido.
Mas o pior disso tudo pessoal, é a fome que o povo tem de querer a melhor imagem do bandido, da vítima ensanguentada, eles "querem sangue, querem lama", querem jogar na mídia toda a desgraça. A moça chegando no hospital desacordada e milhares de flashs em cima dela, isso é um absurdo. E nós aqui ficamos famintos em vê cada situação dessas, porque nós seres humanos gostamos dessas coisas? E aqueles que ainda ganham dinheiro com a desgraça dos outros, esses que são os piores mesmos.
E por que é que a Globo sempre é a que consegue as imagens exclusivas, sempre consegue entrevistar todos os envolvidos no acontecido? Será que é o dinheiro que também manda nessa hora? Quem não lembra do caso da menina arremessada pela janela, a Globo foi lá e entrevistou pai, madrasta, mãe, fez a reconstituição mais precisa, por que eles conseguem?
No meio disso tudo estamos todos nós, só esperando a próxima tragédia (e muitas delas são quase anunciadas) que a qualquer momento pode acontecer, e o pior, da próxima vez pode ser bem pertinho da gente...

Nenhum comentário: