"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Nas esquinas e nos sinais...

Eu sou aquele que você vê todo santo dia, mas você não dá bola pra mim. Eu sou aquele que está em todos os lugares, em todas as esquinas, em todos os sinais. Eu sou aquele de cabelo grande, barba longa e feia, cara suja do piche que você joga ao passar. Eu sou aquele que antes mesmo de pedir, você já está me dando patada, já está me mandando pra longe. Eu sou aquele que só quer um agrado, um afago, mas no seu carro forte você pisa mais fundo e de mim você foge. A mí me gusta la plata, pero usted no me gusta. Eu sou aquele que pede o seu dinheiro, mas você quase nunca me dá, quando dá eu dou graças. E quando você pensa que eu vou comprar o pão de cada dia, é aí que você se engana. Eu vou comprar alimento pra alma, eu vou lá e trago, e puxo e cheiro. E o meu cheiro te incomoda e você não me olha. Você pensa que eu trabalho, porém mais tarde eu só dou trabalho. Você passa e finge que não me vê, pois eu já marquei seu rosto e todos os dias eu olho pra você. Na minha cara feia, suja e magra está o retrato de outros milhares. O nosso número cada vez cresce mais, só porque você não quer me ajudar. Nós ainda ficaremos contra você, você tentará fugir, mas nós iremos te prender. O jogo da vida continua, você protegido e eu ao léu, no final vamos vê quem chega primeiro ao céu.
Baseado em fatos reais e cotidianos...

Nenhum comentário: