"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vem, vamos descobrir o mundo...

"Vem, vamos descobrir o mundo", era essa frase que ele vivia dizendo ao meu pé do ouvido, ou pelo menos esta era a frase que eu vivia imaginando ele dizer. Às vezes eu procurava fugir das suas tentações, mas nunca conseguia ir muito longe, no final, ele fugiu de mim, desapareceu da minha vida. Agora eu procuro esquecer, eu tento fugir, mas aqueles olhos negros me perseguem aonde eu vou, mesmo distante eles parecem sempre perto, estarão sempre na imaginação.
Eu nunca mais fui a mesma depois de conhecê-lo e logo em seguida perdê-lo, pelo menos aprendi algumas coisas, a primeira delas é que nada pode ser pra sempre, apesar de tantas promessas, as pessoas apenas passam em nossas vidas; a segunda coisa é que a vida não é movida pela razão, é a loucura/paixão que nos move; por último, aprendi que é melhor pedir perdão do que permissão, afinal, depois da oração vem sempre o pecado. Mas e eu que nunca rezo, estou sempre pecando ou eu nunca pequei?
Pecados, aqueles que nunca cometeram que atirem a primeira pedra. Pedras, aquelas no caminho você pode retirar, juntar todas e fazer seu castelo. Castelos, aqueles de areia são levados facilmente pela água. Águas, aquelas que escorrem pelo rosto podem ser de alegria, mas na maioria das vezes são de tristeza. Tristezas, aqueles mesmos sentimentos depressivos que percorrem toda uma vida. Vidas, aquelas que não podem ser ditas no plural, aprendi com um jovem amigo que temos apenas uma para ser vivida.
Viver e estar sempre a se perguntar os porquês desta vida. Lei da atração, força do pensamento, poder da mente, mundo invisível, é lá onde está o segredo da vida? Se é lá Universo, pois leve-me, é lá onde quero habitar e poder ter tudo e todos ao meu redor, lá sim eu poderei descobrir todo o mundo, "um mundo bem distante dos erros humanos, um mundo onde só existem a paz e o amor", e talvez lá eu possa encontrá-lo, transformando novamente em realidade toda uma história que há tempos só está na minha imaginação...

Por Sara Fernandes

Nenhum comentário: