"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Direito de educar...

Cid Gomes: “Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado"...

Muito obrigado senhor governador do estado do Ceará, assim você incentiva ainda mais um professor iniciante a pensar em desistir logo no começo da carreira. Mas não vou lhe dar esse gostinho, seguirei lutando pelos meus direitos e dando valor sim à minha profissão e aqueles que mais precisam, a população do meu estado. Quero continuar tendo o meu direito de educar.
Não serão comentários negativos e infelizes de gestores estaduais ou até mesmo dos gestores de minha escola que me farão desistir do sonho de servir ao meu estado e à minha população. Lembro ainda que esses gestores não são nossos patrões, pelo contrário, eles são nossos primeiros funcionários.
Não penso em ser milionário fazendo minha função de educador, só exijo respeito por parte daqueles que detêm, pelo menos no momento, o poder sobre a educação.
Muito menos penso em lecionar no ensino privado, pois infelizmente sei como a educação está sendo gerida nesse setor, tornando a escolas em empresas, tornando os alunos em propagandas, descaracterizando a verdadeira educação.
Enfim, a luta dos professores do estado do Ceará continua, independente do resultado final, vitória ou derrota, o importante é que nós estamos lutando. A gente fica, os gestores passam...

Nenhum comentário: