"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Como um vício...

Estou com tantas idéias na minha cabeça que se eu fosse uma verdadeira escritora conseguiria escrever um longo romance antes do sol aparecer, do dia amanhecer, do galo cantar. Um romance com muitas páginas e poucos personagens, poucos detalhes e muitos lugares. Um romance sem sofrimentos, sem falhas, sem intrigas, sem culpas, afinal a culpa não foi de ninguém, talvez tenha sido toda minha. Ah deixa pra lá, o tempo me dirá de quem foi a culpa.
Pronto, agora que começou essa história não sei mais onde vai parar. Não sei qual será a próxima cena, o próximo capítulo, nem mesmo se terá continuação. Talvez ainda hoje, talvez amanhã ou talvez nunca mais. É como um vício difícil de se livrar, pior do que qualquer droga. Is this the real life?
Pensava que era a vida real, mas era só imaginação. Essa tal imaginação realmente faz a pessoa perder seu limite, deixa-se ir e não sabe onde vai parar. E o que faço com tanta imaginação? Crio músicas que ficarão presas em folhas cifradas, longe dos ouvidos? Crio poemas expostos em sites, longe dos olhos? Crio romances que se tornarão livros que serão jogados à prateleira longe do leitor?
Através desse vício posso brincar de ser qualquer um, posso brincar de conhecer diversos lugares, posso brincar com diversas pessoas que nem conheço, só não posso brincar de tornar tudo isso realidade. Tenho que ter cuidado, vai que esse vício mata!
Saúdo com um gole de vinho para aliviar a dor, good night with sweet dreams and beautiful nightmares...

Por Sara Fernandes

Nenhum comentário: