"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Resiliência desprogramada...

"Eu que já não quero mais ser um vencedor
Levo a vida devagar pra não faltar amor"
(O vencedor - Los Hermanos)

Pressinto que esses dias serão vazios, sem muitas emoções para se viver, sem muitos rostos para se ver. Como diria o compositor, vou me guardar para quando o carnaval passar. Talvez março traga ventos bons novamente, quem sabe em abril eu abra um sorriso ou em maio tudo tem se findado e mais um ciclo começa.
Ciclo este que deveria iniciar com mais uma translação da Terra a meu favor, mas acho que não, melhor não ter festas para comemorar. Sem barulho, sem estresse. Silenciar a mente. Organizar o pensamento. Aquietar o juízo. Superar as barreiras e no fim voltar melhor. "A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional". A certeza é de que tudo passa, a dúvida é de quando passa? Resiliência desprogramada.
Não, amores ideais não existem, os amores são imperfeitos. Saber das imperfeições, dos erros, do lado ruim do outro e mesmo assim ainda querer estar por perto, deve ser isso que resume o que é o amor. Mas incrível mesmo é a paixão, nela que vivenciamos as maiores loucuras por outra pessoa. Pena que é só paixão, é só passageira, só vemos o lado bom da pessoa, esquecemos que ela também peca. Nos armar contra isso é a solução? Acho que não, acho que melhor é deixar se permitir apaixonar quantas vezes forem necessário, quando chegar ao amor tudo se acalma. Sem planos, sem expectativas, só amar uma pessoa que talvez nem fosse sua alma gêmea...


Nenhum comentário: