"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

sábado, 4 de fevereiro de 2017

O destino de todas as vidas...


"Cada vez que eu me despeço de uma pessoa
Pode ser que essa pessoa esteja me vendo pela última vez
A morte, surda, caminha ao meu lado
E eu não sei em que esquina ela vai me beijar"
(Canto para minha morte - Raul Seixas)

A gente nunca sabe até quando vai estar vivo. A gente nunca sabe quando um carro vai cruzar nosso caminho. A gente nunca sabe quando o nosso avião vai cair. A gente nunca sabe quando o nosso barco vai afundar. A gente nunca sabe quando algum vaso vai estourar na nossa cabeça. A gente nunca sabe quando o coração vai parar de funcionar. A gente nunca sabe quando uma doença vai se manifestar. A gente nunca sabe o que nos espera na próxima esquina. A gente nunca sabe quando uma bala vai encontrar o seu destino. 

"Na hora você não pensa em nada não
Depois fica lembrando e se perguntando:
Por que ela quase lhe levou?
Chegou perto de ser dela
Mas ela não lhe achou
Não lhe achou"
(Bala perdida - Nação Zumbi)

A gente só tem a certeza que um dia ela chega, a morte. A cada dia que se vive, é mais um perto dela. "A morte seria um tédio caso não houvesse vida". Todas as vivências, todas as lembranças, todas as pessoas que conhecemos em vida serão lembradas depois da morte? Acredito que não, por isso devemos experimentar tudo que nos faz bem nessa vida. "Não tenho medo de morrer, tenho pena".

"Morrer é do maior risco, 
Não saberei passar para a morte 
E pôr o primeiro pé 
Na primeira ausência de mim"
(A paixão segundo G.H. - Clarice Lispector)

Ela pode vir vestida de negro, com uma foice em punho, representando o macabro. Mas ela também pode vir alva, com um vestido simples, branco, como uma noiva a lhe beijar. A morte é o destino de todas as vidas, mas "para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte". Depois disso já era, não adianta nem choro nem reza, só a espera da degradação e do que a natureza vai fazer com o seu corpo...

"A cada dia que você vive
A morte está mais perto de você.
Então cuide-se, para que ela demore mais
Para te surpreender."
(Cuide-se - Janderson Oliveira)

Nenhum comentário: