"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Entre risos e lágrimas...

Entre risos e lágrimas, entre devaneios de hoje e deveres de amanhã, entre a lua e o sol, entre o céu e o inferno. "Esse é o nosso mundo, o que é demais nunca é o bastante". Essa é a nossa vida, cheia de opostos e contradições. E como os opostos me atraem, como eu sou fascinado pelo contrário, pela dualidade, pelo paradoxo, pelo fora da ordem.
Só risos não são pra sempre, também precisamos dos momentos de tristeza, de lágrimas como estas que sempre insistem em correr pelo meu rosto. Sorrisos aparecem durante o dia para encobrirem as lágrimas que aparecem durante a noite. Mas como é constante e cruel essa alternância entre alegria e tristeza, quando se pensa que o bem-estar vai vencer, o mal-estar aparece como uma força bruta. E aquele sorriso marcante, grande e bonito fascina muita gente, fascina toda a gente. Mas por trás esconde lágrimas confusas de uma mente em constante ebulição.
Eu fico aqui transitando mentalmente entre aquele sorriso e aquelas lágrimas, vale a pena se entregar todo dia e toda hora para vivenciar ambas sensações. No entanto, busco entender, mas sem vontade de acreditar no que eu já previa. O que mais entristece é saber que nunca vou conseguir entender tal sorriso bonito e não descobrirei porque ele não é capaz de superar as lágrimas confusas de outrora.
Motivos são tantos, razões também. "Todos têm, todos têm suas próprias razões". A única solução é a aceitação de como cada um é. Cada um é um mundo e cada qual com seu mundo. Só nos resta respeitar o mundo de cada um, entre opostos e contradições, entre risos e lágrimas...

"Eu me entrego a você como uma cidade derruba os muros
Mostrando a realidade da nossa dupla solidão
Eu me dei conta de mim mesmo
E quando vejo sua foto parece que você tá falando comigo
Quem vai carregar esse crucifixo?
Bem que eu queria te ver, mas não posso
Porque meus olhos estão encharcados
Eu não consigo te ver 
Pelo menos por enquanto
Eu não queria partir, mas você me convenceu."
(Despedida - Selvagens à Procura de Lei)


Nenhum comentário: