"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Bungee jumping...

"Vai em frente sem parar, que a parada é suicida
Porque a vida é muito curta e a estrada é comprida
Você sobe e você desce na escada da vida
E às vezes parece que a batalha tá perdida
E que você voltou pro ponto de partida
Vai à luta, levanta, revida
Vai em frente, não se rende
Não se prende nesse medo de errar
Que é errando que se aprende
Que o caminho até parece complicado
E às vezes tão difícil que você se surpreende
Quando sente de repente que era tudo muito simples
Vai em frente que você entende"
                               (Sem parar - Gabriel, o Pensador)


"A vida é feito andar de bicicleta: se parar você cai". 
E eu que nunca aprendi a andar de bicicleta? Estou sempre me desequilibrando e caindo, ou eu nunca fui ao chão?
É, eu devo admitir que as quedas já foram muitas, já me esborrachei no chão por diversas vezes. Mas sabe de uma coisa, sempre tinha uma cordinha sustentando todo o meu peso, me fazendo reerguer. Por isso, prefiro acreditar que o meu esporte é outro, nada contra a bicicleta, mas acho que a metáfora da vida deveria ser com o bungee jumping. O bom disso tudo é que mesmo que você vá ao precipício, sempre você volta para o topo do mundo, o topo do seu mundo.
Já sei como se chama essa cordinha que nos faz voltar à tona, o nome dela é esperança. Esperança de que dias melhores sempre vão aparecer de novo, "depois da tempestade vem bonança", no fundo do poço tem a chave para voltar ao topo.
Confesso que sempre é bom ficar um pouquinho lá por baixo. É sempre bom analisar o fracasso, verificar os erros que te levaram até lá e esperar a cordinha puxar com tudo pra cima. Ou então nem espera, você mesmo tem o poder pra voltar, é só ir em frente, enfrente, não se rende. Levanta, limpa os ferimentos e está pronto pra outra aventura.
A volta à tona está dentro de você, é só esquecer as decepções e buscar fazer as coisas de uma outra forma. Fazer o bem é o melhor caminho para se livrar lá de baixo, demonstrar amor é o que te faz voltar para o ponto de partida. Meu deus é o Amor e minha religião é Fazer o Bem!
E como promessa para o ano que tá para nascer: eu vou sim aprender a andar de bicicleta e tirar aprendizado dos tombos que ela vai me dar. No entanto, acho que vou me arriscar no bungee jumping, lá a adrenalina é bem maior. Subindo e descendo na vida, caindo e acreditando que a cordinha da esperança vai nos trazer de volta, essa é a lógica!...


 "Passei por toda tempestade
E sei que toda tempestade passa"
(Tempestade - Gabriel, o Pensador)

Nenhum comentário: