"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Gospel



Por que que o sol nasceu de novo e não amanheceu?
Por que que Deus criou o homem e não se arrependeu?
Por que que a crença no futuro é fatal e a serpente simboliza o mal?
Por que que tudo que é bonito está trancado no museu?
Por que que eu nasci assim e meu irmão assado?
Por que beber whisky-soda prá ficar animado?
Por que que o tempo deixa tudo prá trás e sempre que você consegue quer mais?
Por que na hora do naufrágio cada um vai pro seu lado?
Por que que eu tenho uma caneta e não sei escrever?
Por que eu passo a noite inteira sem nada para ler?
Por que que a agulha da vitrola sumiu e o anúncio do cinema caiu?
Por que que eu faço essas perguntas sem ninguém prá responder?

(Raul Seixas)

Há alguns domingos o "Fantástico" anunciou uma música inédita de Raul Seixas chamada Gospel. E só agora, depois de vinte anos de sua morte, a música foi lançada sendo tocada por músicos atuais, mas com a voz do Raul. Vasculhando o "Youtube", encontrei essa versão gravada por Tukley, cover do Raul, com uma letra que diferente daquela gravada agora. Gostei muito mais dessa letra que Tukley gravou em 1991. Até parece que são minhas palavras, me identifiquei muito com elas...

Nenhum comentário: