"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Dias de chuva, dias de sol...

Ontem o dia esteve tão lindo, apesar da sua cara fechada. Tava tudo assim meio cinza, mas o sorriso da menina estava mais claro do que nunca. Uma névoa decorrente da chuva fina que caía, cobria os arranha-céus que nunca chegaram ao céu, parecia até uma paisagem londrina disfarçada. Os passarinhos cantavam bem quietinhos, tentando se esconder dos pingos que caíam em suas penas e eles sacudiam naquela dança que só uma ave sabe fazer, se encolhe toda e depois balança tudo. Os carros passavam nas poças naquela teimosia de molhar quem trafega pelas calçadas, a alegria de uns é a desgraça de outros. Guarda-chuvas abertos, mas por pouco tempo, a chuva era tão pouca que mal dava para se molhar. Como desde criança, eu preferi ir sem proteção, deixando que os pingos do sereno me molhassem de leve, sem preocupação com gripes ou resfriados, não se pode perder um momento desses, contato direto com a natureza. Hoje é diferente, o dia amanheceu azul, poucas pessoas percebem, mas o céu é tão azul, mas tão azul, que se você ficar olhando muito tempo você se perde nele. Ao longe estão algumas nuvens brancas, branquíssimas, só pra disfarçar. Hoje não precisa de jeito nenhum de guarda-chuva, talvez de guarda-sol. Mas como ontem vou sem proteção, deixa o sol arder na cara e sentir a energia. Não sei qual é o mais bonito, o céu cinza de ontem ou o céu azul de hoje. "Meu céu da minha cidade". É a beleza não vista, muitas vezes até escondida no dia-a-dia de correria, ninguém percebe...

Nenhum comentário: