"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

sábado, 8 de agosto de 2009

A minha cara na TV

A minha cara está na TV,
Mas ninguém pode ver.
Todos os dias ela está lá,
Basta o canal sintonizar.
Ela é a estrela da TV,
Mas ninguém pode reconhecer.
Todos olham pra ela,
Mas ninguém pode enxergar.
Ela está em todos telejornais,
Nas esquinas e nos sinais.
Ninguém olha, nem dá atenção.
Só olham pro atleta, pro artista,
Só olham pro deputado, pro ladrão.
A minha cara passa despercebida,
Mas é a que mais deveria ser olhada.
Olhada pelos detentores do poder
Que alguma coisa deveriam fazer.
Mas ninguém conhece minha cara.
Seria a cara do perdão ou da vingança?
Do desespero ou da esperança?
É só a cara do povo brasileiro,
Que não aguenta mais tanto desespero.
A cada dia pedindo uma pequena ajuda,
Mas não há ninguém que lhe acuda.
A cada dia lutando por um pedaço de pão,
Mas ninguém lhe dá ouvidos na televisão.

(Janderson Oliveira)

Nenhum comentário: