"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

domingo, 16 de agosto de 2009

Usain Bolt, the legend...



Até eu que falo que atleta não é herói, devo dizer que me rendo a este cara. Usain Bolt é genial. Eu sempre me emocionei com os esportes e ano passado nas Olímpiadas mais uma vez fiquei impressionado com o esporte, Bolt apareceu como fenômeno e ganhou 3 medalhas de ouro e quebrando os 3 recordes.
Desde que fiquei sabendo do Mundial de Atletismo este ano, já fiquei super ansioso em ver a final dos 100m rasos, e não podia ser diferente, o cara arrasou. Pra ele não existe estresse, não existe pressão, ele sabe que pode, por isso, é só correr. 9s58, esse é o tempo do novo recorde mundial, "ah ele usa algum doping!", acho muito difícil, o bicho é bala.
Com as suas molecagens e gaiatices (que até parece brasileiro) que contagiaram o mundo e os demais atletas, agora ele pode dizer que é campeão olímpico e mundial da prova mais rápida do atletismo. Interessante uma reportagem que mostrou que em diversas provas os atletas não estão mais ficando tão tensos, mas rindo e relaxando igual ao Bolt. Menos o americano Tyson Gay (2º colocado) que já disse que o "Bolt não é imbatível", foi mal cara, mas tu vai ter que correr muito pra ganhar dele. O pódio dos 100m fechou-se com outro jamaicano, Asafa Powell.
Acreditem, o genial Bolt tem apenas 22 anos, ainda tem muitas vitórias pela frente, já nesse Mundial ainda falta ele correr os 200m e o revezamento 4x100. E tudo isso não podia acontecer em lugar mais apropriado, o Estádio Olímpico de Berlim, o mesmo palco onde em 1936 Jesse Owens calou nada mais nada menos do que Adolf Hitler. Mais uma vez um negro pra provar que esse negócio de raça superior é tudo papo furadíssimo.
Bolt não calou ninguém, apenas mostrou como é que se faz pra ser um campeão genial sem precisar se estressar numa final. O cara é fera, deve nem precisar de psicólogo.

E como é impressionante esta revolução tecnológica, esta globalização, o que aconteceu há poucas horas lá na Alemanha já está gravado pra sempre aqui no meu computador...

Nenhum comentário: