"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Arma do bem

Descobri uma nova arma,
Mas essa não machuca ninguém.
Pelo contrário, ela só traz o bem.
Com ela eu posso atirar para todo lado
E quem for atingido passa a ser meu aliado.
Essa arma de que falo é o amor,
Que na verdade é muito mais que um sentimento,
Ele passa a ser um comportamento.
Ou melhor, uma forma de se viver,
Sempre disposto a respeitar e acolher.
Essa arma tem muito a nos oferecer,
Pois não importa a sua idade
Ela sempre trará paz, alegria e felicidade.
Atire em quem você quiser e não se decepcionará.
Quem for atingido será feliz e começa a te amar.
O amor não é sofrer,
O sofrer não é amor.
Quem ama não sofre,
Quem sofre não ama.
Então quando você me encontrar,
Não hesite, você pode atirar
E mais um grande amor você irá ganhar.

(Janderson Felipe)

Escrevi essa poesia no começo de 2008, num período em que falei muito de amor nas minhas poesias (quer dizer, eu sempre estou falando de amor). Vendo na TV sempre reportagens sobre a violência nas nossas cidades, tiros, armas e mortes, pensei: se existe tanta arma matando por aí, então por que não uma arma do bem? Juntei os pensamentos e saiu isso aí. Agora com o convite para a Antologia Amor e Paixão vi que essa era a poesia que tinha mais a ver com o tema e felizmente fui classificado para fazer parte do livro...

Um comentário:

Unknown disse...

Tão chique esse meu namorado!!!
=****