"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ponto de vista...

“Todo ponto de vista é a vista de um ponto”. O meu ponto de vista é visto por vários pontos de mim mesmo e meu ponto de vista pode mudar à medida que eu mudo meus pontos de vê-lo, deve ser isso que seja a lei da metamorfose ambulante. O seu ponto de vista eu também vejo por vários pontos, por isso que me dou bem com todos, aceito todos os seus pontos de vista que são vistos pelos seus diversos pontos, deve ser isso que seja a lei do respeito.
“A cabeça pensa a partir de onde os pés pisam”. Pra você me entender vai depender de onde você está, de onde você vive, do que você aprendeu sobre mundo, do que você aprendeu sobre a vida, e enfim, do que você aprendeu sobre mim. Na maioria das vezes os olhos lêem, mas a cabeça não entende porque não aceita a diferença, a opinião alheia, deve ser isso que seja a lei do preconceito. Muitas vezes você julga o outro, acha que aquilo que o outro pensa é errado, mas não vê que os pés dele pisam outro lugar, ele é diferente de você, o mundo onde ele se educou é diferente, deve ser isso que seja a lei do julgamento.
Mas por que o ponto é de vista? Por que damos tanto valor a esse sentido e esquecemos os outros? Por que não pode ser o ponto de audição, o ponto de olfato, o ponto de tato, o ponto de paladar? Aí seria melhor, o meu ponto de vista seria nos seus olhos, meu ponto de audição no seu peito, meu ponto de olfato no seu pescoço, meu ponto de tato no seu corpo e meu ponto de paladar seria onde você quisesse.
Talvez isso tudo aqui só faça parte da minha eterna vã filosofia que só agrada a mim mesmo, mas esse é o meu ponto de vista, não preciso que ninguém entenda, apenas respeite. Incalculáveis pontos de vista vistos de vários pontos, deve ser isso que seja a lei da humanidade. E toda frase termina em um ponto, ponto de exclamação, ponto de interrogação e ponto final, no meu caso, termino com reticências, pois elas indicam que eu posso mudar esse ponto de vista que vejo agora deste ponto...

Um comentário:

Unknown disse...

Caraaacaaa..professor!
Cada vez mais eu admiro esses teus textos! Fico com uma pena que poucas pessoas leiam!
Porque não mandas mais praqueles concursos de livros?
Esse texto está muito bom!