"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Devaneios...

Já faz quase um ano dessa minha agonia. Você partiu sem me avisar e nem deixou recados. Desde então eu mudei, vivo sozinha me perguntando sobre os porquês desta vida que é tão cruel. Amores, desencontros, desesperos. Fico aflita comigo sem saber pra onde ir. E quando saio, em todos os rostos você está, mas quando chego à noite nenhum daqueles rostos vem comigo. Seu rosto de menino, eu nunca mais vi. Seu jeito atrapalhado, nunca mais me fez rir. Sem ter com quem falar, sem ter com quem amar, a noite chega e eu fico encharcada com goles de uma bebida que não reconheço o sabor. A noite é triste, a solidão sempre me persegue. No rádio rola "você se foi, você partiu, você partiu o meu coração" e não consigo não pensar em você nesse momento. Meu coração em pedaços, o meu corpo também, me sinto velha, feia e sem mais vontade de viver. Vivo porque é meu dever, a idéia do suicídio me aflige, mas a esperança de rever você é maior. Garrafas pelo chão, fumaça de cigarro no ar. Meu alimento são meus pensamentos, minhas lembranças, lembranças dos tempos bons que vivemos juntos. Mas agora você se foi e eu fico a me perguntar "será que pra sempre"? Oh meu menino, oh meu querido, meu amor por ti é imenso, mas você me abandonou. Onde está? O que faz da vida? Por que não voltas pra mim? O meu desespero só aumenta a cada dia, sigo minha vida sem razão e sem prazer. Os dias passam, as angústias ficam. A minha boca seca pede seu sabor, deliro em pensamentos sem lógica. O meu corpo frio espera o seu toque, viajo por lugares nunca antes explorados. Quando volto à realidade, percebo que estou sozinha novamente e a dor da sua perda aumenta ainda mais minha agonia. Antes, com você, tudo era comédia, agora com sua ausência a tragédia é algo freqüente na minha vida. As lágrimas escorrem pelo rosto nesse instante e delírios acontecem na cabeça de uma amante que perdeu seu amor. Abandonada e arrasada, eu sigo a levar a vida, e o pior, ela segue a me levar...

Por Sara Fernandes

3 comentários:

Marília disse...

A personagem sofre sozinha, só relembrando coisas passadas... Prefiro pensamentos bons sobre o que pode acontecer se o amor dela voltar e se ele não voltar também.
"Abandonada e arrasada, eu sigo a levar a vida, e o pior, ela segue a me levar... " Esse final diz tudo sobre essa personagem.
Ela deveria ter o nome de Ana. Pra mim esse nome traz a idéia de uma mulher forte, mas que no fundo tem seus momentos frágeis.


Abração, Janderson!
:)

Unknown disse...

Aewwwwwwwwww Janderson!
Se garantiu viu?¹
Parabéns pelo texto e pela criatividade.

Acho que ela deveria se chamar Patrícia.
Não sei bem porque, mas enquanto lia me veio esse nome.

bjusss

Unknown disse...

Acho q devia se chamar Beatriz!