"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Música boa...

Para mim, música boa é aquela que tem conteúdo, não me interessa muito a forma. É a letra da música que expressa o verdadeiro sentido dela, o ritmo em que ela é tocada é o de menos. Não importa se é funk ou forró, samba ou rock, o que interessa é o significado que sua letra quer passar, por isso que a letra deve ser boa. Não interessa se a "Súplica cearense" é cantada na sanfona de Luiz Gonzaga ou no sample d'O Rappa, o que interessa é a humildade da fala do sertanejo cearense se desculpando por ter errado na oração. Não interessa se a "Aquarela do Brasil" é cantada na voz de Ary Barroso ou na de Gal Costa, o que interessa é o Brasil ser mostrado de forma magnífica na letra. Só não vale é a letra ser esdrúxula, repetitiva, de fácil memorização, mas péssima audibilidade, como são muitas das músicas feitas hoje em dia. Enfim, para mim, não interessa se a música boa tenha forma, o que me interessa é o seu conteúdo, o que interessa é o que o compositor tem pra dizer...

Nenhum comentário: