"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Papel que vale algo...

E nesse momento ocorre uma mudança, a metamorfose ocorre dentro da minha cabeça. Aquele pedaço de papel que só vale alguma coisa porque a gente acredita que vale, agora realmente tem valor pra mim. É, estou falando do dinheiro, coisa que faz tanto mal por aí, mas é só você começar a ganhar que você quer sempre mais. Como é que pode né? É um vício, você ganha uma vez e não quer mais parar de ter. Você compra suas coisinhas e quer sempre mais pra poder comprar ainda mais. O consumo nos ataca por todos os lados, as mercadorias estão na prateleira dizendo: "Me compre, me compre, me compre", você compra e sempre quer mais pra mais. A obsolescência programada ajuda nisso, sempre o melhor é a última versão, o que está na moda, moda essa que não dura mais nem um semestre. Olha aquele televisor é mais moderno que este! Vamos lá e compramos e o consumo nos sufoca. E o pior, como fugir disso? Uns matam por dinheiro, outros morrem por dinheiro, e eu, agora que comecei não quero mais parar de ganhar. O que fazer oh mundo cruel? Pelo menos pra mim ele não é a última coisa do mundo, pelo menos agora, será que um dia será? Sabe quando esse dia chegará? Jamaisss...

Um comentário:

Anônimo disse...

Será? Eu não diria "jamais", assim, com tanta convicção. Afinal, somos todos metamorfoses ambulantes, lembra?