"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Madrugada musical...

Madrugada show, muita música e música boa. E aqui mesmo sem sair de casa, nesse milagre dos tempos modernos que é a grande rede. Ouvi músicas antigas, músicas acabadas de sair da fôrma, assisti performances incríveis de bandas, vi relíquias de nossos artistas brasileiros. Brasil, é aqui que é feita a melhor música do mundo com certeza.
Comecei do nada resgatando o magnífico Gonzaguinha e sua música "É" que até hoje ela é atualíssima. Passei pelo incrível Lenine e todos os seus shows mundo afora, até uma em parceria com Seu Jorge em Paris, eles cantando "Jack Soul Brasileiro". Aí não deu outra né, tive que escutar o velho e bom som de Jackson do Pandeiro tentando misturar seu "Chiclete com Banana" e o samba com o rock. Depois viajei pelo país todo através do Youtube (realmente nesse bicho tem tudo que você quer vê), aqui no Nordeste escutei as velhas e as novíssimas músicas do Zeca Baleiro, no metal e no acústico. Fui pro Sul pra curtir os grandes Engenheiros do Hawaii, ainda com Maltz e Licks (por isso que o povo disse que essa era a melhor formação), as performances "ao vivo" dos caras eram incríveis velho.
Ainda no Youtube encontrei um cara chamado Renato di Giorgio, o bicho é fera. Ele publicou vários music-videos, ele mesmo grava em casa, voz e violão ou guitarra e manda bem belíssimas músicas consagradas, vale a pena conferir o trabalho desse cara galera (http://www.youtube.com/user/renaton).
E é isso, onde chegaremos com essa Internet? O passado e o futuro grudados aí, posso ver o que aconteceu a 5 minutos atrás como posso assistir coisas que aconteceram há 50 anos e eu nem sonhava em nascer. Ainda bem que a música boa era feita tanto naquele tempo e hoje a gente ainda pode encontrar música boa aqui na rede, muitos grandes artistas estão perdidos por aqui galera é só procurá-los...

Nenhum comentário: