"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

O contrário, do contrário, do contrário...

“Quando a razão já não está mais sã 
E o coração obriga o corpo a fazer tudo por impulso.
Quando não se vive mais tranquilamente cada dia, 
Pois cada dia passa a ser uma eternidade inalcançável.”
(O insuportável limite do querer - Janderson Oliveira)


Apesar de saber a verdade, não sei se já estou preparado para encará-la. Caberá ao tempo responder essa questão. Caberá ao tempo cruzar os destinos e fazer com que a verdade venha totalmente à tona. Enquanto isso eu estarei aqui curtindo o momento, o meu momento, carpe diem. Fico esperando que os dias de luto se transformem em dias de glória, saindo do retorno de Saturno e iniciando uma nova jornada.
Inicio a jornada com alguns novos aprendizados, um deles é de que não adianta ser padronizado, igual a todo mundo, eu já me cansei disso há muito tempo. Às vezes eu até acho que esse mundo não é pra mim, porque eu gosto é do diferente, do novo, do ousado, o mundo já está cansado da mesmice, nos resta ousar. Não precisa ouvir as mesmas músicas que todo mundo, não precisa assistir as mesmas séries que todo mundo, vai atrás do inovador, do distinto, fora do padrão. Crie você mesmo suas próprias canções, faça você mesmo seus próprios filmes, escreva você mesmo a sua própria história. Seja o contrário, do contrário, do contrário.
Outra coisa que aprendi é que o melhor de mim sou eu mesmo, parece aquelas coisas bobas de livro de auto-ajuda, mas é verdade. Só nós mesmos somos capazes de superar nossos monstros e seguir na batalha da vida. O mais incrível é que quando a gente supera algo que não foi bom, parece que ganhamos super poderes, parece que não há nada que impeça a gente de nos fazer felizes. Pena que toda essa ideia de fortaleza só dura até o próximo tropeção da vida. Mas olha lá a planta sempre brotando do asfalto.
E hoje encerro afirmando que é tão bom não estar preso à paixão, não estar cego para os equívocos do outro. Apaixonar-se é enxergar apenas o lado bom da pessoa, achar que ela é um ser sublime. Por outro lado, amar é admirar coisas boas e estar presente nos momentos de falhas. As coisas reais acontecem na razão do amor, a paixão deixa tudo muito ilusório...

Nenhum comentário: