"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Esta noite eu tive um sonho...

Esta noite eu tive um sonho. No sonho não havia fronteiras de tempo e nem de espaço, você podia viajar por onde quisesse e conhecer quem você quisesse. Você poderia ir até o mais remoto dos tempos, conhecer as pessoas que fizeram a história da humanidade, os acontecimentos ditos mais importantes e você também poderia viajar pra frente, conhecer o que ainda virá, o que será disso aqui tudo. O mais legal era que você podia estar em vários lugares ao mesmo tempo, estar com várias pessoas ao mesmo tempo, e depois, você lembraria de tudo aquilo que você presenciou, que você viveu.
Você lembraria de ter caçado com os primitivos, de ter visto a beleza de Eva, de ter visto os dinos, de ter conversado com Sócrates, de ter dado um passei pelo Nilo, de ter dado um beijo em Cleópatra, de ter dado a sua opinião na Ágora, de ter ido à Antiga Roma, de ter visitado as mais belas paisagens de Norte a Sul e de Leste a Oeste, de ter ido à Índia e à China, de ter cumprimentado Jesus Cristo, de ter tirado um papo com Rousseau, de ter descoberto o Brasil antes dos europeus, de ter presenciado os discursos no Parlamento, de ter trabalhado com os escravos, de ter falado pro Freud: “Você foi um dos grandes” , de ter abusado dos militares, de ter tocado com Raul, de ter proseado com Gessinger, de ter dito a verdade em Brasília, de ter conhecido meu filho amanhã, de ter lido o teu próprio livro, de ter descoberto que você já é avô, de ter ido à Marte antes da NASA, de ter ajudado a evitar a 3ª Guerra Mundial, de ter procurado velhos companheiros, de ter amado a mesma mulher de 50 anos atrás, de ter visto você mesmo quando tinha apenas 5 anos.
Mas disso tudo, nada é importante. O mais importante do sonho era que você poderia estar mais próximo das pessoas que você realmente ama. Você poderia estar ao mesmo tempo com várias pessoas, mesmo elas estando sozinhas e elas não podiam te ver. Você era capaz de guiar os passos delas, mostrar o caminho certo a seguir, o caminho do bem. Você só levaria as pessoas para o bem, pois não havia vez para se ter ódio, se ter raiva, querer o mal dos outros. No sonho você era um espécie de anjo que ajudava a todos e principalmente aqueles que você ama. Do que eles precisassem, você era capaz de ajudá-los. Mesmo sem eles saberem, você os conduzia firmemente para a melhor opção. Neste sonho você se sentiria bem em saber que estava ajudando quem você gosta e se satisfazia mais ainda em saber que elas também gostavam muito de você.
Pena que era tudo um sonho, mas um sonho que era tão real. Talvez esse sonho vire realidade, quem sabe no outro lado da vida? Mesmo os mais céticos gostariam de saber que isso se tornaria realidade depois disso tudo aqui. Todos capazes de se ajudarem, de fazerem o bem por aqueles que amam. Será, será? Será que esse sonho já era realidade? Será que realmente vivi tudo isso? Será que ainda vamos todos viver esse sonho? “Um sonho quando é bom não devia ter fim e quando vira pesadelo fica tão ruim”...

Nenhum comentário: