"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

sábado, 4 de julho de 2009

De que lado?...

O cientista estuda, estuda e estuda, pra no final descobrir que aquilo que descobriu não é totalmente certo. O artista cria, cria e cria, pra no final descobrir que aquilo que produziu não passou de uma mentira. O religioso crê, crê e crê, pra no final descobrir que aquilo que acreditou não passou de ilusão. O povo discute, discute e discute, pra no final descobrir que aquilo que falaram não passou de um monte de histórias que não servirão pra nada.
Pobre do cientista, a sua pesquisa nunca estará 100% correta. Pobre do artista, a sua arte foi só invenção da sua cabeça. Pobre do religioso, a sua fé nunca conseguirá provar a existência do divino. Pobre povo, a sua discussão nunca terminará tendo ele como vitorioso.
E eu, pra que lado eu vou? De que lado eu sambo, eu sambo de que lado? Do lado do cientista? Do lado do artista? Do lado do religioso? Do lado do povo?...

Nenhum comentário: