"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Cenas da janela...

Ilustração de Estevão Gomes (Instagram: @colo.rindo_)

“Deitamos no chão, apoiamos os pés na parede e ficamos vendo a chuva cair”.

Quantos dias eu já fiquei na janela vendo o tempo e a vida passar. Se somassem todos esses dias, talvez chegassem a semanas, meses, anos, décadas, séculos e milênios. Pelo menos no meu pensamento eu já fiz tantas viagens e vivi tantas coisas ao olhar pela janela que não caberiam ao longo do tempo e nem do espaço.
Já tiveram janelas que me mostraram diversas paisagens como praças vazias, letras iluminadas, sinos de igrejas, árvores e plantas, serra e rio, lua e estrelas. Já vi animais a vasculhar o lixo procurando comida e, infelizmente, tinham pessoas também.
Atualmente, apesar da janela ser a mesma, todos os dias as cenas são diferentes. Cenas de arranha-céus aos montes, folhas balançando em seu balé aleatório, luzes piscando em outras janelas, transeuntes vagando sem rumo, relâmpagos a iluminar e raios a riscar o céu, nuvens formando seus desenhos imaginários e estrelas tiritando ao redor da formosa lua.
Da janela consigo enxergar inclusive os mais diversos sons. São o galo acordando ainda na madrugada, os pássaros cantando ao raiar do dia, os carros transitando no clarão da noite, a sirene incessante da sentinela, as ambulâncias passando para salvar gente, os anúncios dos mais variados produtos, o barulho da chuva e dos trovões, as músicas vindo das casas vizinhas e até mesmo os sons naturais de corpos se amando, se é que você me entende.
Mas bom mesmo é olhar nos seus olhos, que são a janela da alma, e poder ver que “as coisas são mais lindas quando você está” e melhor ainda vai ser quando estiver mais vezes ao meu lado a olhar todas essas cenas da janela. O que mais quero é compartilhar essas cenas ao seu lado, deitados no chão, pés apoiados na parede, filosofando sobre a vida, vendo as nuvens a passar, fazendo desenho com as estrelas e com as nuvens, ouvindo a chuva cair e fazendo barulho com os corpos...

Nenhum comentário: