"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Universo Particular

No meu universo tão particular
Eu não penso como a maioria
Eu não sou como você queria
No meu universo tão particular
Eu tenho tanto a te falar
No meu mundo tão singular
Eu tenho tanto a te perguntar

O que é mais importante?
O livro sagrado de qualquer religião
Ou a poesia do meu refrão?
Será a força da bomba atômica
Ou será a tolice da minha crônica?

O que é mais contraditório?
A guerra pela paz a cada dia
Ou a luta pelo pão de cada dia?
Será a alegria no silêncio
Ou será a voz que canta o que penso?

O que é mais enigmático?
O sorriso de Da Vinci
Ou a orelha de Van Gogh?
Serão os dois olhos de Picasso
Ou será o meu próprio fracasso?

O que é mais importante?
A Divina Comédia de Dante
Ou a poesia de Cervantes?
Será o que ainda virá adiante
Ou será tudo aquilo que eu fiz antes?

Enquanto tudo isso passa eu penso
Que toda madrugada eu acordo
E vejo as luzes que brilham lá fora
Enquanto tudo está escuro aqui dentro
No vazio do meu apartamento
No meu universo tão particular
Eu observo toda cidade
Mas ninguém traz minha felicidade

Nenhum comentário: