"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Sobre a felicidade...

A noite mais linda do mundo (A felicidade)

Vamos fazer dessa noite
A noite mais linda do mundo!
Vamos viver nesta noite
A vida inteira num segundo.

Felicidade não existe
O que existe na vida são momentos felizes.

Vamos fazer dessa noite
A noite mais linda do mundo!
Vamos viver nesta noite
A vida inteira num segundo.

Felicidade não existe
O que existe na vida são momentos felizes.

A gente pode ser feliz,
Viver a vida sem sofrer, é não pensar no que vai ser.
Não me pergunte se amanhã o nosso amor vai existir
Não me pergunte, pois não sei!

(Odair José)

"Felicidade não existe, o que existe na vida são momentos felizes" é o que diz uma antiga canção que eu pensava ser somente mais um brega desses tantos que existem, mas que recentemente me peguei pensando na sabedoria que traz na sua letra.
Realmente esse negócio chamado de felicidade não existe, o que temos que buscar são momentos felizes em cada atitude do dia-a-dia, seja numa brincadeira com seu afilhado, numa conversa com seu namorado, numa música cantada com sua mãe, numa despedida de um amigo, numa observação do céu noturno, numa leitura de livro com sua irmã, numa queda na esquina do bairro, numa derrota do seu time favorito, num passeio para outra cidade, numa discussão com seu marido, ou seja, é transformar cada instante do dia em um momento feliz, é rir e tornar até mesmo os momentos mais difíceis em alegria, é rir e fazer quem está próximo a você rir também e aí já não terá somente uma pessoa feliz, mas várias. 
E nada traz tanta felicidade quanto ser feliz com alguém e melhor ainda é quando se pode dizer palavras sinceras para as pessoas, dizer o que você realmente sente por elas, isso deve ser o suprassumo da busca pela felicidade. Enfim, devemos buscar momentos felizes em cada momento da vida e deixar que isso se torne rotina, não é possível que assim não se encontre essa tal felicidade...

2 comentários:

Felippe Barros disse...

Com certeza tbm tenho essa mesma ideologia com relação ao que chamam de felicidade. Creio que temos que trabalhar nosso modo de viver para que a todo momento estejamos com a nossa frequencia equilibrada para que todas as coisas fluam agradável ao nosso corpo, mente e espírito: Tudo então se tornará feliz!

Janderson... disse...

E que a felicidade apareça em cada mínimo momento da vida...