"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

domingo, 24 de julho de 2016

Pleno de agora, sem planos pra depois...

A cabeça não é comum como a de qualquer um, é como diria o outro: são "várias variáveis", "variações sobre um mesmo tema". Sem muita lógica no meu sistema, mas com várias conexões e associações, pena que não levam a lugar nenhum.
E quantos pronomes indefinidos no parágrafo anterior, mais indefinido ainda é o meu juízo. Mas é que nem tudo tem explicação, existe muito mistério em quase tudo, desde o surgimento do universo até o nascimento de você que me lê agora. "O que não tem explicação, ninguém precisa explicar".
É tudo como era antigamente, só que agora diferente, dá pra entender? Um novo recomeço, um novo ciclo, no entanto, uma velha história. Dessa vez com uma década de experiência, que no fim parece não adiantar muito, pois seguem as mesmas falhas. Eu não me perco, eu peco, eu não sou egoísta, sou ego, eu não me controlo, eu colo, eu não sou independente, sou gente.
Até a madrugada insone é a mesma de dez anos atrás, segue tudo igual, tentando inventar palavras desconexas e ilógicas para serem jogadas na tela em branco, ouvindo músicas aleatórias para trazer a inspiração. Escrevendo para ninguém ler, gritando para ninguém ouvir.
Sigo "pagando pelos erros que eu nem sei se eu cometi", criando expectativas e ilusões que acabam iludindo a mim mesmo. Mais uma vez querendo avançar no tempo, apertar o botão FF>>, e descobrir logo o que vai acontecer lá na frente, mas, ao mesmo tempo, vivendo o presente, sem pensar muito no futuro. Pleno de agora, sem planos pra depois.
O que não passa é a esperança de que tudo vai acabar bem, o coração de menino segue cheio de esperança. Mesmo com o peso do tempo, a pose da criança segue intacta, talvez o maior erro, com certeza a maior virtude. 
Opostos e contradições no mesmo ser, essa segue sendo a sina do velho menino que ainda sente a água escorrer pelo rosto e o vento soprar pela janela. E o resto da história "a gente inventa e só não diz que não tentou"...

Um comentário:

Rebeca Moura disse...

Viver o presente é melhor, do que pular logo para o futuro... :)