"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Humano demais, divino de menos...

"Vou subir o monte, o Monte Olímpia, 
a morada dos deuses, a morada dos loucos."
(O Monte Olímpia - Zé Ramalho)

Busquei a grandeza de Eros, mas caí nas terríveis garras de Thanatos. Busquei a doçura de Perséfone, mas fui levado ao submundo por Hades. Poderia ser heróico como Hércules, mas doze trabalhos foram demais para mim. Poderia ter a braveza de Perseu, mas me admirei com os olhos da Medusa. Queria ter a força de Heitor, mas me deixei levar pela beleza de Helena. Queria ter a coragem de Aquiles, mas deixamos o calcanhar exposto. 
Descobri que Hera não era minha mãe, Zeus não era meu pai. Apolo e Atena não eram meus irmãos, Poseidon não era meu tio. Hermes não me anunciou, Pégaso não me levou a lugar nenhum. Me descobri na minha "Divina Comédia Humana onde nada é eterno", nada de perfeição, nada de divino, não sou semideus, muito menos um deus, somente um mero mortal. 
Pelo menos posso observar muitos deles hoje à noite, lá em cima no firmamento, disfarçados em constelações. Pelo menos posso lembrar que agora tenho um pedacinho deles em mim, pois um dia já fui estrela que caiu feito lágrima e hoje me tornei humano demais, divino de menos...

Nenhum comentário: