"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Espelho quebrado

Nunca sonhei com câmeras ao meu redor,
Nem quero que digam que sou a melhor.
Nunca sonhei sair pelada na revista,
Nem quero algum dia ser artista.
Não sonho em estar nas listas de dez mais,
Nem quero meu rosto estampado nos comerciais.
Não sonho ser nenhuma rainha da passarela,
Nem quero ter meu corpo esculpido como magrela.
Nunca sonharei em estar sempre linda no espelho,
Nem quero aparecer em nenhum aparelho.
Nunca sonharei em ser a garota fantástica,
Nem quero fazer nenhuma cirurgia plástica.
A vida não é apenas uma vitrine para exposição,
Mal sabem que isso tudo é apenas ilusão.
A vida não é apenas quinze minutos de fama,
Amanhã quando acordarem já estarão na lama.
Já estou cansada de tanta falsa idolatria,
Ainda bem que não passei por isso nem um dia.
Já estou velha demais para entrar em roupa justa
E a sabedoria meu rapaz, é o que me custa.

(Janderson Oliveira)

Prefiro o meu "Espelho quebrado" aos modismos de hoje em dia. O teu espelho é diferente do meu, a forma como me vês não é igual a forma como eu me vejo. Que cara é esse que vejo quando olho no espelho? Ele insiste em me olhar. O que ele está escondendo de mim? Até eu mesmo não sei dizer quem ele é. Incrível como de uma única frase a minha cabeça vai criando idéias e mais idéias e de repente surge algo que no começo eu não tava nem sabendo que ia acontecer. Ah, é só mais um modismo...

Nenhum comentário: