"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

sábado, 12 de novembro de 2011

"Tal pai, tal filho"...

12 de novembro, não precisa mais ter nada de trágico nesse dia, nossa relação já está amadurecida. Hoje eu estou tão certo como tudo que há de incerto dentro de mim. O futuro já chegou e o passado nunca voltará. Engraçado como pra falar do futuro usamos verbos no passado e pra falar do passado usamos verbos no futuro. Palavras, pra quê elas servem mesmo? Sentimentos, pra quê eles servem mesmo? Impossível é juntar os dois, transformar os sentimentos em palavras. Mas a gente tenta!
“Tal pai, tal filho”, esse é o ditado que todos falam, mas é impossível comprovar o ditado e as semelhanças além das físicas, as outras o tempo não deixou acontecer, sem ocasião, sem oportunidade de saber. E nossa relação acabou-se assim, logo no começo, sem saber como poderia ser ou como poderia deixar de ser, foi bom o pouco tempo que durou, poucas lembranças de um passado distante, mas ainda assim, boas lembranças. Como é bom ter uma memória de elefante, grande memória de pequenos fatos, é isso que me traz a alegria. Nos detalhes, é lá que se esconde o que chamam de felicidade.
E essa relação já chegou à maioridade, 18. Dezoito anos sem saber como seria, dezoito anos de comparações, dezoito anos de saudades. “Para a mente bem estruturada a morte é a grande aventura seguinte”. E todo esse tempo me fez pensar melhor sobre isso que chamam de morte, hoje posso falar que não tenho medo de morrer, mas tenho pena de morrer e deixar tudo isso aqui. Maior pena ainda é que só temos uma chance, só essa.
Desculpe se ninguém nunca consegue entender nada do que eu falo, talvez uma única pessoa em vida entenda, talvez ele entenderia, mas repito de novo, não tivemos a oportunidade. Sabe de uma coisa, é impossível entender, afinal, os sentimentos são impossíveis de se transformar em palavras. Saudades? Medos? Tristezas? Alegrias? Felicidades? Esperanças? Coloca tudo isso e mais um pouco junto que pode dar certo. É a vida, esperando ela chegar a qualquer momento.
A bênção, seja lá onde estiver!...