"Eu vi o tempo brincando ao redor do caminho daquele menino"...

quinta-feira, 1 de maio de 2014

20 anos sem Ayrton Senna...



Poucos de vocês devem ter visto alguma corrida de Ayrton Senna, para mim ele não foi só o melhor piloto de Fórmula 1 que eu já vi, mas o melhor esportista brasileiro. Posso dizer que para mim ele é o verdadeiro e único ídolo do esporte que eu tive, por causa dele essa minha paixão por esportes nasceu desde criança e me levou a ser o que eu sou hoje.
Um piloto que sempre buscava a perfeição e quase sempre conseguia, numa época em que os carros de F-1 dependiam muito mais do braço do piloto, sem tantos automatismos dos dias de hoje. Numa época difícil em minha vida, eram nas manhãs de domingo que Senna me trazia muitas emoções, manhãs que eu saía correndo da igreja para poder assistir a largada das corridas. E no final a vitória era dele, Ayrton Senna do Brasil e vinha aquela musiquinha e um fiscal lhe dava a bandeira do Brasil para ele dar uma última volta mostrando para todos de onde ele tinha vindo.
Até que há exatos 20 anos veio a batida fatal, numa reta de um circuito na Itália o meu ídolo iria embora para sempre e o meu café da manhã de domingo ficaria lá no prato sem ser comido, a comoção foi instantânea e mais uma grande perda aconteceu em pouco tempo...